Menu

quinta-feira, 25 de março de 2010

Inaugurações de obras na véspera do aniversário da cidade.

Na véspera do aniversário do município de Campos, a prefeitura vai presentear a população com inaugurações de várias obras, em diferentes bairros da cidade. A primeira inauguração será às 16h, da Praça do Parque Aurora, que passou por reforma geral e ganhou novos equipamentos, que oferecem oportunidade para lazer e práticas esportivas.
A segunda inauguração acontecerá às 17h, no bairro Jóquei Clube, a nova ponte sobre o Canal Coqueiros, construída para fazer a ligação da rua Monsenhor Aquiles com a avenida 28 de Março. De acordo com o secretário de Governo, Edson Batista, a nova ponte é uma antiga reivindicação dos moradores das ruas adjacentes.

A última inauguração será às 18h, das obras de asfaltamento da avenida Francisco Lamego - entre a Ponte Rosinha e a Ponte da Lapa -, no Parque Jardim Carioca. As obras constam de construção de galerias para drenagem e asfaltamento. No local foi implantado, também, um novo sistema de iluminação que, além de mais econômico, oferece mais luminosidade e proporciona mais sensação de segurança aos freqüentadores.

Detalhes - Sobre a nova ponte no Jóquei Clube, o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero explica que a nova ponte tem passarelas laterais para pedestres, com extensão de 19m. "As passarelas foram recomendação da Prefeita Rosinha Garotinho para garantir a segurança dos moradores, principalmente os idosos e as crianças que transitam de bicicleta. A Monsenhor Aquiles, com a nova ponte, será uma via alternativa para a rua Ricardo Quitete, que já tem fluxo de veículos acentuado. A partir da construção da ponte, a Monselhor Aquiles funcionará como via de escoamento do trânsito do Jóquei Clube, desde o prolongamento da rua Saldanha Marinho até a 28 de março", explica César Romero.

0 comentários: